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Automação de RH: saiba como a tecnologia pode ajudar sua equipe

Priscila Manso 0

A automação do seu setor de RH pode ser extremamente vantajosa para que o seu time consiga focar em atividades mais estratégicas. Saiba como.

O que é uma automação de RH?

A automação dos processos de RH traz benefícios para colaboradores como um todo, principalmente para os funcionários da equipe de recursos humanos. Afinal, esse setor muitas vezes exige cuidado com múltiplas áreas – e contar com uma ajuda pode ser importante! 

Além disso, a automação de RH permite observar uma melhora no relacionamento com aqueles que querem trabalhar com você.

E é claro que isso tudo se retroalimenta. Quando um funcionário tem um RH que funciona e é ágil, ele enxerga isso como parte positiva da cultura da empresa. E, provavelmente, passa a recomendá-la para conhecidos, amigos e familiares. 

E aí é possível dizer que a companhia tem boa reputação! E quem é que não quer trabalhar pra um lugar legal assim, não é mesmo?

Automação de rh para profissionais de ti

Os benefícios de uma automação de RH

Bom, então vamos conhecer alguns pontos-chave de automatizar processos de RH. Olha só:

Aumenta a produtividade dos seus colaboradores.

Automatizar o RH pode te ajudar a melhorar a qualidade das interações com quem já é da sua equipe. Afinal, é possível otimizar processos burocráticos como agendamento de férias, atualizações de cadastros e até efetuar disparos de comunicados em massa.

Assim, seu time de RH poderá ter foco em ações mais estratégicas. Sabe o antigo departamento pessoal? Dê adeus a ele e experimente uma rotina muito mais dinâmica, unindo qualidade e velocidade em todos os seus processos.

Agiliza a rotina deixando espaço para demandas mais prioritárias.

Automatizar o RH o torna mais eficiente e permite que os funcionários tenham mais facilidade para encontrar informações e tirar dúvidas.  E, para se comunicar por todos estes canais em tempo real e integral, é imprescindível contar com chatbots.

Oferece multicanalidade

A multicanalidade é importantíssima para qualquer negócio. Especialmente porque assim é possível oferecer maior comodidade para quem entra em contato com a sua empresa. E quando falamos de um departamento de RH, é preciso lembrar que ele se comunica não só com quem já é colaborador da empresa, mas futuros candidatos a completarem o time! Então, porque não oferecer mais comodidade para todos e todas?

Para entender melhor outras vantagens, confira:

Chatbot para RH: como automatizar sua comunicação interna

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Mitos e verdades sobre atendimento automatizado.

Ainda assim, chatbots, inteligência artificial e outros tópicos que unem tecnologia e comunicação ainda levantam desconfiança das pessoas. Afinal, existe muita preocupação com um atendimento que seja fluido, humanizado e acima de tudo eficaz. Então vamos desmistificar algumas questões? Bora!

Qual a diferença entre chatbot e assistente virtual?

Um assistente virtual é geralmente usado para decifrar o código humano e realizar a atividade necessária. Já o chatbot costuma ser mais dinâmico e se comunica aprendendo padrões de respostas úteis para continuar uma conversa. De qualquer forma, se a gente parar pra pensar, os dois se assemelham bastante – afinal, são artificialmente inteligentes e conseguem assimilar o que o humano solicita para atender um pedido.

Os chatbots vão substituir o atendimento humano?

Isso não é verdade! Este conceito é amplamente abordado em obras cinematográficas. Mas os chatbots não têm a intenção de substituir as interações humanas! Portanto, eles servem, na verdade, para aprimorar e auxiliar o trabalho dos humanos.

Leia também: Atendimento robotizado: entenda o que é e quais as vantagens

Como posso automatizar o RH da minha empresa?

Para automatizar o RH da sua empresa, é importante a implementação de chatbots. Bom, um chatbot atua de duas formas: com conversas pré-programadas (e mensagens automáticas bem definidas) ou por meio do aprendizado da Inteligência Artificial. Dessa forma, quando configurado com conversas pré-programadas, as mensagens seguem fluxos previamente elaborados.No entanto, quando possuem uma Inteligência Artificial, o bot vai se aperfeiçoando a partir dos atendimentos anteriores. Tanto por um, como por outro, o chatbot consegue orientar o cliente de maneira precisa através de conversas fluidas, assertivas e rápidas. Você pode configurar um chatbot para a sua empresa, de acordo com aquilo que precisa. Para isso, conte com a ajuda de empresas especializadas no assunto, como a New Way!

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