Press "Enter" to skip to content

Curso de RH grátis – Conheça a Recrutei Academy

Davi Samuel Valukas Lopes 0

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” Leonardo Da Vinci

Introdução

Aqui pode estar o seu curso de RH grátis. Leia até o final e confira!

A Recrutei Academy é uma iniciativa da Recrutei para levar mais conhecimento e aprendizado para os profissionais de RH em geral. Com os profissionais e o mercado em geral mais amadurecido todos ganham: recrutadores, candidatos e empresas.

Com a crescente necessidade de qualificação profissional, principalmente em setores ancorados na tecnologia como principal fonte de execução e desempenho de suas atividades cotidianas, a Recrutei sentiu a necessidade de contribuir com a qualificação dos profissionais de R&S e RH, a fim de que eles tenham acesso a conteúdos relevantes que contribuam com o aprimoramento de suas melhores práticas diárias. 

São diversos cursos ministrados por professores altamente qualificados e com ampla experiência reconhecida pelo mercado. 

Você já Conhece a Recrutei Academy? Leia até o final para entender esse novo projeto.

Certificação gratuita

Para quem é o curso de RH grátis da Recrutei Academy?

Você não precisa ser assinante dos produtos Recrutei para ter acesso aos cursos. Basta ter vontade de aprender sobre as áreas de Recursos Humanos e Recrutamento & Seleção, principalmente se você já atua, seja como consultor ou headhunter independente, seja no RH de uma empresa. 

O importante é que você queira aprender, pois a equipe da Recrutei Academy sabe da importância do conhecimento e da educação na construção de um mercado mais qualificado, mais digitalizado e com índices cada vez maiores de empregabilidade. 

Preciso pagar algum valor?

Não! A Recrutei Academy é totalmente gratuita. Nosso foco não é vender cursos, mas capacitar pessoas que possam levantar a bandeira da qualidade e da educação no mercado de trabalho. 

Tendo em mente essa cultura, sua contribuição será seu pagamento.    

Vou receber um certificado no final dos cursos?

Sim! Todos os nossos cursos geram um certificado no final. Complementando o tópico anterior, não existe nenhuma pegadinha aqui, pois você não vai precisar pagar para emitir a certificação.

Além disso, você poderá compartilhar o documento em suas redes profissionais, como o LinkedIn, o que vai te ajudar a reforçar sua identidade como uma autoridade no assunto. 

Como funcionam os cursos de RH grátis?

Os cursos são divididos em módulos, com videoaulas curtas em torno de uma temática específica. No módulo seguinte, muda-se o tema, mas sem sair da temática principal do curso. 

No final dos módulos, há avaliações em que você poderá comprovar seu nível de aprendizado daquele conteúdo. Atingindo 70% de acertos, você estará automaticamente aprovado para o próximo módulo. 

Cursos de lançamento da Recrutei Academy

“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” Sócrates

Para iniciar essa nova jornada com o pé direito, a Recrutei Academy está lançando três certificações com temática bastante relevante para o nosso mercado. Os três cursos são ministrados pela experiente Aparecida Morais, ex-diretora de RH do Tribanco e atual sócia-conselheira da Recrutei. São eles:

  • Recrutamento & Seleção
  • Princípios de Gestão de Pessoas 
  • Gestão da Jornada do Colaborador

Curso Recrutamento e Seleção

Nós da Recrutei respeitamos e admiramos muito todos esses profissionais que se dedicam a possibilitar o funcionamento do principal “motor” de qualquer negócio: as pessoas. A responsabilidade de trazer os profissionais mais adequados para um negócio envolve vários tipos de conhecimento: pessoas, marketing, análise de dados, análise comportamental etc.

O curso é composto por três módulos Conheça a Cidinha (módulo introdutório que conta um pouco de sua trajetória), Da atração às métricas (módulo principal, com sete aulas sobre diversos temas que perpassam o processo de R&S) e Avaliação Final (fora as avaliações modulares). 

Você terá a oportunidade de refletir sobre esses fundamentos para aplicação prática na sua forma de pensar e trabalhar no Recrutamento e Seleção! 

Curso de recrutamento e seleção grátis

Princípios de Gestão de Pessoas

Nessa certificação, a Recrutei Academy te convida a refletir conosco sobre os fundamentos para uma boa gestão de pessoas. É possível uma boa gestão de pessoas sem a compreensão dos fundamentos da liderança humana? E da motivação?

Através de aulas sobre Cultura Organizacional, Liderança, Motivação e Gestão de Pessoas, você terá acesso a conhecimentos e aprendizados muito importantes para esse tema. 

Cada uma das aulas tem uma pequena avaliação, e no final você fará uma avaliação geral para testar sua aderência aos ensinamentos propostos. 

cursos gratuitos de gestão de pessoas

Gestão da Jornada do Colaborador 

Vivemos em tempos em que funcionários, dos mais diversos tipos de negócio, desejam enxergar coerência na experiência vivida em seus ambientes profissionais. Sem essa linha organizada, colaborador e empresa podem deixar de aproveitar o poder do alinhamento entre os objetivos da empresa e o tipo de experiência oferecida ao seu time. 

Por isso, nessa certificação da Recrutei Academy você terá acesso a aulas sobre Onboarding, Treinamento & Desenvolvimento, Plano de Carreira e Retenção de Talentos. São temas que percorrem uma trilha segura que possibilita às empresas conduzir o processo de integração, relacionamento e engajamento dos novos colaboradores da forma mais assertiva possível. 

Cursos de RH gratuitos

Para finalizarmos

A equipe da Recrutei Academy deseja boas-vindas a você, profissional de Recursos Humanos e de Recrutamento & Seleção, que deseja sempre evoluir na carreira, com conhecimento e embasamento teórico. Será um prazer tê-lo conosco!

Para acessar nosso ambiente de aprendizado e se matricular em nossos cursos, basta clicar aqui.

Quer ler todos os meus artigos no Blog Recrutei? Clique aqui!

Para finalizar, assista a esse vídeo sobre a importância do aprimoramento intelectual contínuo na área de RH!

Um abraço e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *