Press "Enter" to skip to content

Rh digital: como utilizar automações e integrações para ganhar eficiência

Priscila Manso 0

Todos os dias são lançadas novas tecnologias para serem aplicadas na gestão de recursos humanos a fim de garantir maior eficiência nos processos, e dessa forma surge o Rh Digital, se tornando uma nova tendência que vem para ficar. 

Em um mundi cada vez mais conetado, a tecnologia se torna indispensável em todos os setores, e isso não é diferente para o setor de recursos humanos e de gestão de pessoas. 

O papel do RH se torna cada vez mais estratégico e propensos a investir em novas tecnologias, deixando dia após dia de ser apenas operacional. Neste artigo, vamos entender o que é o Rh Digital e como utilizar automações e integrações disponíveis no mercado para ganhar eficiência nos processos de recrutamento e seleção. 

O que é Rh Digital? 

O Rh Digital é uma forma de otimizar os processos utilizando tecnologias de RH, como sistemas de recrutamento e seleção ou de gestão de pessoas, buscando integrar cultura organizacional, talentos, estrutura corporativa e processos otimizados. 

Simplificando este conceito, é o RH que utiliza ferramentas tecnológicas para aumentar sua eficiência. 

De acordo com pesquisas, cerca de 81% das organizações já consideram o Rh Digital importante ou muito importante para crescimento da sua organização. 

Além disso, 56% das companhias afirmam que buscam a transformação digital, afim de incorporar novas tecnologias no setor. 

Como funciona o RH Digital

O RH Digital não é uma ferramenta específica, e sim toda uma transformação em como  é feita a gestão de pessoas dentro de uma empresa. Dessa forma, seu funcionamento está ligado à adoção de ferramentas de automação e integração para ajudar na estruturação de um novo ambiente de trabalho e ao desenvolvimento de competências estratégicas na equipe. 

rh digital

Por fim, o Rh digital está de mãos dadas à gestão estratégica. É preciso avaliar quais ferramentas tecnológicas podem automatizar processos para auxiliar o RH da sua empresa. 

Rh digital e a automação de tarefas

É fato que, quanto mais digital é seu Rh, mais eficiente ele se torna, uma vez que, existem ferramentas feitas para auxiliar o departamento desde a publicação da sua vaga até a contratação e gestão do funcionário em seu tempo de empresa. 

Uma das ferramentas mais utilizadas para auxiliar os recrutadores no dia a dia, são as automações. Com elas, é possível deixar tarefas repetitivas do dia a dia no automático, como, por exemplo, o feedback para os candidatos. 

Sabemos que o feedback é muito importante quando falamos de experiência do candidato, e isso está cada vez mais visível em redes socias, como Linkedin. Sabemos também da dificuldade do recrutador que recebe 500 candidaturas em fazer uma triagem eficiente e dar os feedback necessários sem a ajuda de um sistema. 

Com as ferramentas de automação, é possível deixar os feedback do automático, ao mudar um candidato de etapa, ele recebe automaticamente um e-mail do sistema com o feedback escrito previamente pelo recrutador, seja positivo, ou negativo. 

Além disso, ainda é possível pedir que o candidato faça o teste comportamental ou que ele responda algumas perguntas personalizadas depois de certas etapas da triagem, seja enviando e-mails em massa ou arrastando seu candidato pelas etapas do Kanban.

Você pode conhecer as automações da Recrutei preenchendo o formulário abaixo e agendando uma demonstração com um dos nossos especialistas. 

RH digital e as integrações de sistemas

Dentre as milhares de tecnologia que o Rh digital disponibiliza, os sistemas de recrutamento e seleção e os sistema de gestão de pessoas, são, sem dúvida, os mais cotados pelas empresas. 

Mas o que acontece quando a empresa já usa uma ferramenta de gestão, de tarefas ou de comunicação e seu Rh perde horas passando manualmente as informações de uma plataforma para outra?

Com as integrações via webhooks, esse processo manual acaba. Utilizando nossa plataforma de recrutamento e seleção, é possível integrá-la com Slack, Google, Excel, Discord, Miro, entre outros. 

Já imaginou a facilidade de ao agendar um entrevista com seu candidato via sistema, ela já vai direto para o Google Calendar? 

A padronização de processos é uma etapa importante, tanto para a eficiencia, quanto para crescimento da sua empresa, e essa ferramenta ajuda utilizando a mesma base de dados para todos os setores da empresa. 

Existem infinitas possibilidades de integração de sistemas, principalmente quando pensamos nos integradores que temos disponíveis no mercado, como Zapier, Integrately ou Pluga, e através dos webhooks, é possível integrar com qualquer um dos sistemas que essas empresas já tem disponíveis. 

Pare de perder tempo com trabalho manual, preencha o formulário abaixo e traga o RH Digital para sua empresa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *