Press "Enter" to skip to content

Como ter mais agilidade nos processos de recrutamento e seleção.

Priscila Manso 0

Sabemos que hoje todos querem ganhar mais agilidade nos processos de recrutamento e seleção, e as automações e intervenções por inteligência artificial, se tornam cada vez mais presentes nesse mundo do RH.

Isso acontece principalmente quando falamos em tarefas diárias, porém, muitas vezes, processos de automação exagerados das plataformas de recrutamento e seleção, acabam fazendo com que os recrutadores percam a humanização nos processos e as empresas percam ótimos talentos. 

Contudo, automatizar processos pode ser uma boa saída para tarefas diárias mais básicas e repetitivas.

Aqui na Recrutei, as automações chegam na medida certa, para agilizar seu processos nas etapas que sabemos que podem ser automáticas, e que não vão interferir na experiência do seu talento. Desta forma, você ganha agilidade no processo, sem prejudicá-lo.

Poupar mais tempo no processo de Recrutamento e Seleção é o sonho de todo Recrutador, e a Recrutei te ajuda a realizar mais uma parte desse sonho.  

Temos novidade chegando no sistema e queremos que você saiba de todos os benefícios que ela traz.

Por isso, leia este post até o final e fique por dentro das novidades dentro do nosso sistema que vão te ajudar a agilizar o processo de recrutamento e seleção.

Ações Automáticas 

Acabamos de lançar no nosso sistema a configuração de algumas ações automáticas dentro do seu Kanban. 

A partir da próxima semana você poderá criar automações nas etapas do seu Kanban, como, solicitar que seu novo talento faça o teste comportamental (Recrutest), enviar perguntas personalizadas, ou ainda enviar automaticamente e-mails em massa ao mudar seus candidatos de etapa.

Tudo isso de maneira muito simples de ser configurado, direto no seu processo de seleção.

Filtros Avançados

Imagina receber 300 candidatos para uma vaga e ter que fazer a triagem de todos os currículos de forma manual? 

Muitas empresas ainda trabalham dessa forma, e não há nada errado nisso, mas existem maneiras de ganhar mais agilidade nos processos de recrutamento e seleção e poupar mais tempo (e dinheiro) utilizando um sistema para gestão de vagas. Tempo esse que você poderia utilizar para fazer outras atividades do seu departamento e otimizar o trabalho.

Aqui na Recrutei, temos filtros avançados onde você pode filtrar seus talentos por localidade, idade, sexo e outras informações básicas, mas também poderá filtrá-los por Perfil Comportamental, Habilidades ou Experiências, o que torna o filtro muito mais interessante para encontrar aquele talento que realmente tem o perfil para preencher sua vaga. 

Isso além de poder utilizar a busca booleana, que pode trazer inúmeras vantagens nas suas buscas dentro do nosso sistema, utilizando o  processo parecido com o do Google para buscar por palavras-chave relacionadas aos seus candidatos. 

agilidade nos processos de recrutamento e seleção

Relatórios e Métricas

Sabemos que organizar relatórios eficientes de classificação não é uma tarefa fácil e toma muito tempo.

Pensando nisso, nosso sistema de recrutamento e seleção oferece uma ferramenta exclusiva para criação de relatórios dos finalistas. Com poucos cliques vocês escolhe as informações necessárias e pode baixar em PDF o relatório completo. 

Com a Recrutei, você consegue acompanhar bem de perto toda a jornada do candidato em seus processos seletivos e extrair, também, relatórios das principais métricas. 

Sem mensurar, não há como melhorar! 

Estes são apenas 3 exemplos de práticas que podem trazer mais agilidade aos seus processos de recrutamento e seleção. 

Fique por dentro de todas as melhores práticas e novidades do mundo do RH assinando nosso blog e ganhe mais agilidade e assertividade no seu recrutamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *