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Blog para Consultoria de recrutamento e seleção: 3 motivos fundamentais para ter o seu

Felipe Castro 0
Consultorias de recrutamento e  seleção: na imagem uma lupa em ilustração de candidatos em 3 telas diferentes
Imagem original em: https://digilandia.io/transformacao-digital/recrutamento-e-processo-seletivo-online/

Em alguns nichos, como o de tecnologia, é comum que você perceba o investimento em estratégias de criação de blogs e conteúdos o que ainda não é tão comum quando analisamos o cenário do mercado de quem “vive de recrutamento e seleção”: Consultorias e headhunters.

Neste texto vamos explorar os principais motivos para sua consultoria de recrutamento e seleção possuir um blog como estratégia de negócios. Vamos lá?


Realmente, essa iniciativa é muito válida pensando no posicionamento da empresa como uma referência e autoridade para o nicho.

Quando partimos para o nicho de Consultorias de RH e Recrutamento e Seleção, é raro vermos consultorias se posicionando nesse sentido. Apenas grandes consultorias, como Robert Half e Michael Page possuem essa prática a mais tempo, enquanto a maioria das consultorias locais não faz nada em relação a isso.

No artigo de hoje vamos listar alguns motivos que mostram a importância da sua Consultoria de recrutamento e seleção possuir um blog, e os benefícios que isso pode trazer a longo prazo.

Os motivos para sua Consultoria de recrutamento e seleção possuir um blog próprio



1. Aproximação do Público Alvo

Quando sua Consultoria possui um blog, é possível dialogar sobre problemas que seus clientes possuem no dia a dia, utilizando a linguagem deles. Isso gera uma aproximação muito importante da sua marca com clientes e possíveis clientes

Ao discutir dificuldades em retenção de talentos, recrutamento e seleção, inbound recruiting e outros temas rotineiros, você mostra pra eles que entende dos problemas que eles enfrentam – e que possui as ferramentas corretas para atendê-los.

Entre todas as empresas, quem vive de recrutamento deve dar exemplo quando o assunto é aproximação e relacionamento com clientes e candidatos (que também são seus clientes!)

Sua preocupação em gerar conteúdo para possíveis clientes e bons candidatos, ter site, página e postagens de vagas é essencial para tornar o contato com candidatos e clientes sempre o mais agradável possível.

Com um sistema de recrutamento esses elementos podem ser melhorados de maneira mais ágil com por exemplo a construção de uma boa página de carreiras para os candidatos

2. Autoridade

Todo mundo prefere contratar serviços de empresas que são referência em suas respectivas áreas. Então fique atento!

No nicho de Consultorias de Recrutamento e Seleção são poucos os concorrentes que tentam se posicionar com autoridade. Com um investimento pequeno de tempo, é possível iniciar uma estratégia de inbound marketing para se posicionar para seu público.

Mas fique atento: toda estratégia de inbound marketing deve ter como objetivo o longo prazo (a partir de um ano). Para resultados de curto prazo, recomendamos o investimento em mídia como alternativa para atrair clientes e público para seu blog.

3. Geração de Leads

Toda estratégia deve ter um objetivo claro. E estratégias de inbound marketing e blog sempre devem ter como objetivo a geração de novos leads e, posteriormente, novas vendas.

Sobre a capacidade de alavancar o negócio de Recrutamento com competências e mentalidade de vendas temos um case Recrutei com uma de nossas consultorias de recrutamento parceiras
Confiar a contratação dos principais talentos a uma consultoria de recrutamento e seleção precisa de fatores de fundamentação e convencimento bem sólidos.

Para ter sucesso, uma consultoria de Recrutamento e Seleção deve ser eficiente em negócios e vendas, sobre o assunto temos um artigo no blog falando das 7 dicas de negócios essenciais para headhunters

O Blog pode ajudar a educar seu potencial cliente a entender a importância da terceirização das contratações, gerar mais confiança e um fluxo de serviço melhor quando sua empresa for contratada para entrar em ação!!!

“O Blog pode ajudar a educar seu potencial cliente a entender a importância da terceirização das contratações, gerar mais confiança e um fluxo de serviço melhor quando sua empresa for contratada para entrar em ação”

O blog da sua consultoria trará mais visibilidade, trazendo leads mais qualificados para deixar o trabalho da sua equipe comercial cada vez mais rápido e assertivo.

Dicas para gerir e ter sucesso com o blog da sua Consultoria de Recrutamento e Seleção

Claro que como toda nova estratégia a ser implementada, é necessário dedicar tempo, atenção e recursos para que ela funcione de forma plena. Deixamos aqui algumas dicas para você administrar o blog da melhor forma possível.

A. Defina uma Rotina

É muito importante definir uma rotina de manutenção do blog para sua consultoria

Você é quem definirá a frequência de postagens e conteúdos no blog. Tem disponibilidade para escrever somente um artigo por semana?

Então comece dessa forma e vá mensurando os resultados para determinar quantos conteúdos serão necessários para que atinja o que você espera de resultado.

B. Ninguém melhor que você

Pense bem. Você que conhece todos os processos e serviços prestados por sua Consultoria de recrutamento e seleção .

É você também quem conhece as dores que os clientes mais possuem. Dessa forma, ninguém melhor para escrever os primeiros conteúdos do que você!

Os primeiros conteúdos servirão de orientação de conteúdo para posts futuros. Então a qualidade e o nível de profundidade presentes nos primeiros podem determinar a qualidade que seu blog terá beneficiando a todos que buscam o seu serviço de recrutamento e seleção e hunting

C. Terceirize

Caso você chegue à conclusão de que não possui tempo para iniciar uma estratégia de inbound e blog para a sua Consultoria, a melhor alternativa é terceirizar o serviço para agências de marketing.

Existem agências especializadas e uma outra boa alternativa mais acessível pode ser contar com profissionais freelancers para produzir a redação.

Uma terceirização profissional pode contribuir para a execução de técnicas mais avançadas como por exemplo a redação SEO que facilita com que seu blog seja encontrado nas buscas pelo o google, por exemplo

D. Promova

Com o blog e os primeiros artigos no ar, uma dica que damos é promover o seu conteúdo para o máximo de pessoas possível. Para ter sucesso nessa etapa, primeiro identifique os canais onde seu público está presente (Facebook, LinkedIn, E-mail, Instagram?).

Com isso definido, desenvolva conteúdos que se destacam para levar as pessoas para seu blog.

Conclusão: Blog para Consultoria de recrutamento e seleção, vamos fazer?

Já entendeu como um blog pode ajudar a sua Consultoria de Recrutamento e Seleção a se destacar frente a concorrência?

Então mãos à obra! Escolha um tema de WordPress que combina com a sua consultoria e inicie seu posicionamento no Google!


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