Por que sua Consultoria deve ter um Blog?

Por que sua Consultoria deve ter um Blog?

Criar uma audiência fiel para o blog da consultoria é extremamente benéfico

Em alguns nichos, como o de tecnologia, é comum que você perceba o investimento em estratégias de criação de blogs e conteúdos. Realmente, essa iniciativa é muito válida pensando no posicionamento da empresa como uma referência e autoridade para o nicho.

Quando partimos para o nicho de Consultorias de RH e Recrutamento e Seleção, é raro vermos consultorias se posicionando nesse sentido. Apenas grandes consultorias, como Robert Half e Michael Page possuem essa prática a mais tempo, enquanto a maioria das consultorias locais não faz nada em relação a isso.

No artigo de hoje vamos listar alguns motivos que mostram a importância da sua Consultoria possuir um blog, e os benefícios que isso pode trazer a longo prazo.

Os motivos para sua Consultoria possuir um blog próprio

1. Aproximação do Público Alvo

Quando sua Consultoria possui um blog, é possível dialogar sobre problemas que seus clientes possuem no dia a dia, utilizando a linguagem deles. Isso gera uma aproximação muito importante da sua marca com clientes e possíveis clientes

Ao discutir dificuldades em retenção de talentos, recrutamento e seleção, inbound recruiting e outros temas rotineiros, você mostra pra eles que entende dos problemas que eles enfrentam – e que possui as ferramentas corretas para atendê-los.

2. Autoridade

Todo mundo prefere contratar serviços de empresas que são referência em suas respectivas áreas. Então fique atento!

No nicho de Consultorias de Recrutamento e Seleção são poucos os concorrentes que tentam se posicionar com autoridade. Com um investimento pequeno de tempo, é possível iniciar uma estratégia de inbound marketing para se posicionar para seu público.

Mas fique atento: toda estratégia de inbound marketing deve ter como objetivo o longo prazo (a partir de um ano). Para resultados de curto prazo, recomendamos o investimento em mídia como alternativa para atrair clientes e público para seu blog.

3. Geração de Leads

Toda estratégia deve ter um objetivo claro. E estratégias de inbound marketing e blog sempre devem ter como objetivo a geração de novos leads e, posteriormente, novas vendas.

O blog da sua consultoria trará mais visibilidade, trazendo leads mais qualificados para deixar o trabalho da sua equipe comercial cada vez mais rápido e assertivo.

Dicas para gerir e ter sucesso com o blog da sua Consultoria

Claro que como toda nova estratégia a ser implementada, é necessário dedicar tempo, atenção e recursos para que ela funcione de forma plena. Deixamos aqui algumas dicas para você administrar o blog da melhor forma possível.

1. Defina uma Rotina

É muito importante definir uma rotina de manutenção do blog para sua consultoria

Você é quem definirá a frequência de postagens e conteúdos no blog. Tem disponibilidade para escrever somente um artigo por semana?

Então comece dessa forma e vá mensurando os resultados para determinar quantos conteúdos serão necessários para que atinja o que você espera de resultado.

2. Ninguém melhor que você

Pense bem. Você que conhece todos os processos e serviços prestados por sua Consultoria. É você também quem conhece as dores que os clientes mais possuem. Dessa forma, ninguém melhor para escrever os primeiros conteúdos do que você!

Os primeiros conteúdos servirão de orientação de conteúdo para posts futuros. Então a qualidade e o nível de profundidade presentes nos primeiros podem determinar a qualidade que seu blog terá.

3. Terceirize

Caso você chegue à conclusão de que não possui tempo para iniciar uma estratégia de inbound e blog para a sua Consultoria, a melhor alternativa é terceirizar o serviço para agências de marketing.

4. Promova

Com o blog e os primeiros artigos no ar, uma dica que damos é promover o seu conteúdo para o máximo de pessoas possível. Para ter sucesso nessa etapa, primeiro identifique os canais onde seu público está presente (Facebook, LinkedIn, E-mail, Instagram?).

Com isso definido, desenvolva conteúdos que se destacam para levar as pessoas para seu blog.

Conclusão: Blog para Consultoria, vamos fazer?

Já entendeu como um blog pode ajudar a sua Consultoria de Recrutamento e Seleção a se destacar frente a concorrência?

Então mãos à obra! Escolha um tema de WordPress que combina com a sua consultoria e inicie seu posicionamento no Google!

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