Press "Enter" to skip to content

Chatbot Personalizável: Como Utilizar para Melhorar a Atração de Candidatos

Priscila Manso 0

No atual cenário de transformação digital, a adoção de tecnologias inovadoras tem se tornado uma vantagem competitiva para as empresas, especialmente no âmbito do recrutamento e seleção de talentos.

Nesse contexto, os chatbots personalizáveis têm se destacado como ferramentas poderosas para otimizar o processo de atração e triagem de candidatos.

Neste artigo, exploraremos as vantagens do uso de chatbots personalizáveis, com foco no Recrubot da Recrutei, e como eles podem impulsionar a aquisição de talentos para sua empresa.

O que é chatbot Personalizável?

Os chatbots personalizáveis são programas de computador que simulam conversas humanas através de mensagens de texto ou voz.

Os chatbots podem ser encontrados em diversas plataformas, como aplicativos de mensagens instantâneas, sites, redes sociais e até mesmo sistemas operacionais de dispositivos.

Eles têm a capacidade de interagir com as pessoas, responder perguntas, executar tarefas, fornecer informações, fazer recomendações, entre outras funções.

A grande vantagem de um chabot personalizável para o recrutamento é que eles podem ser configurados de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, oferecendo uma experiência mais personalizada aos candidatos durante o processo de recrutamento.

Aprimorando a experiência do candidato e a percepção da empresa à qual ele se candidata à vaga.

Vantagens do Uso de Chatbots Personalizáveis:

Agilidade e Eficiência: Os chatbots agilizam o processo de triagem de currículos e etapas iniciais da candidatura, proporcionando respostas rápidas aos candidatos e evitando atrasos na comunicação.

Redução de Custos: Ao automatizar tarefas repetitivas, os chatbots permitem que os profissionais de RH se concentrem em atividades mais estratégicas, reduzindo custos operacionais.

Acessibilidade: O Recrubot, por exemplo, pode ser utilizado via WhatsApp em qualquer telefone celular, permitindo que candidatos sem acesso a computadores também participem do processo seletivo.

Personalização: Os chatbots podem ser programados para se adequarem à identidade da empresa, refletindo a cultura e os valores da organização durante as interações com os candidatos.

Integração com Plataformas de Recrutamento: Chatbots personalizáveis podem ser integrados a diversos canais, como sites de emprego, redes sociais e LinkedIn, facilitando a inscrição direta dos candidatos nas vagas.

Como funciona o chatbot personalizável da Recrutei, o Recrubot.

A Recrutei desenvolveu o Recrubot, um chatbot especializado em recrutamento e seleção de talentos. Ele é capaz de conduzir as primeiras etapas da candidatura, receber currículos, apresentações por voz e preenchimento completo do cadastro de acordo com as informações necessárias para o processo seletivo.

A empresa oferece duas opções de configuração do chatbot:

  • Configuração Rápida: Com mensagens pré-definidas como padrão, permitindo que você esteja pronto para receber candidaturas em poucos minutos.
  • Configuração Personalizada: Com base nas informações fornecidas por sua empresa, o chatbot é programado para atender suas necessidades específicas, podendo incluir imagens, vídeos, links personalizados e ajustar o tom da conversa com os candidatos.
chatbot personalizável e inteligencia artificial

Entrevistas Preliminares e Experiência Amigável

Outra vantagem do Recrubot é sua capacidade de conduzir entrevistas preliminares com os candidatos. Isso permite avaliar habilidades, competências e verificar a compatibilidade entre as expectativas da empresa e dos candidatos, otimizando o processo de seleção.

A interação amigável e natural do chatbot cria uma experiência positiva para os candidatos, contribuindo para melhorar a imagem da empresa e torná-la mais atrativa para novos talentos.

Análise de Dados e Relatórios

Todas as informações coletadas pelo Recrubot são armazenadas na plataforma da Recrutei, proporcionando relatórios e análises que auxiliam na avaliação do desempenho do processo seletivo.

Com base nos dados obtidos, é possível identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, além de obter informações sobre a qualidade dos candidatos selecionados.

Saiba mais sobre o Recrubot

Utilizar um chatbot personalizável, como o Recrubot da Recrutei, é uma estratégia inteligente para aprimorar a atração de candidatos em processos seletivos.

Com a agilidade, eficiência, personalização e acessibilidade proporcionadas por essa tecnologia, as empresas podem atrair os melhores talentos do mercado, otimizando o tempo da equipe de RH e aprimorando a experiência dos candidatos ao longo de todo o processo.

Apostar em soluções inovadoras como essa é o caminho para destacar-se na atração e seleção de talentos e fortalecer a competitividade da empresa.

Preencha o formulário abaixo e peça uma demonstração para conhecer o Recrubot e todas as outras ferramentas da Recrutei que podem te ajudar a atrair mais candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *