Press "Enter" to skip to content

Vagas no Facebook: conheça a novidade da no nosso sistema de recrutamento, Recrutei

Davi Samuel Valukas Lopes 0

O sistema de recrutamento Recrutei acaba de lançar uma API (Application Programming Interface, conjunto de rotinas de programação que possibilita a associação e a integração de serviços de diversas organizações diferentes) que possibilita a integração de diversas plataformas com a nossa, e uma das possibilidades é a replicação automática de suas vagas em sua página profissional do Facebook.

Negócio do Facebook

Dados de vagas versus dados de candidatos no sistema de recrutamento

Como você já deve ter lido em um de nossos tutoriais anteriores, o sistema de recrutamento Recrutei lançou uma integração com o Google Sheets (se ainda não leu, clique aqui).

Porém, essa integração no nosso sistema de recrutamento permite a criação e nutrição automáticas de uma planilha que vai sendo alimentada com dados referentes aos candidatos (nome, idade, escolaridade etc.). 

Caso sua necessidade seja a criação de uma automação com dados referentes às vagas, é necessário utilizar a nossa API. Em breve eu vou publicar um tutorial explicando como funciona isso. 

Continue a leitura para entender as vantagens de divulgar automaticamente suas vagas do sistema de recrutamento Recrutei em seu Facebook.

Aumento da produtividade através de automações inteligentes no sistema de recrutamento

Segundo artigo da Inova Globalweb que pode ser lido aqui, os principais benefícios da tecnologia são a facilidade que ela traz à execução de tarefas, principalmente aquelas operacionais e manuais, e o aumento de dados e informações disponíveis em qualquer área de atuação. 

Quanto mais automações uma empresa possui, menos erros ocorrem, o que tende a aumentar a produtividade. Sendo assim, é possível até mesmo diminuir o custo para o consumidor final e aumentar o ticket médio do seu produto ou serviço.

Negócios via Facebook

O Facebook já possui uma plataforma exclusiva para negócios, chamada Facebook Business. Porém, mesmo com uma comum é possível fazer um bom trabalho. 

De acordo com um artigo da Multivix que pode ser lido na íntegra aqui, o advento das redes sociais trouxe novas possibilidades de relação, comunicação e organização das atividades humanas, e os profissionais de R&S não podem ficar de fora dessa transformação digital e social.

Negócio do Facebook

Dessa forma, divulgar suas vagas no Facebook é uma opção que pode ser explorada de forma benéfica, trazendo um maior engajamento de novos talentos para os seus processos seletivos. 

O Facebook é a rede social com o maior número de usuários atualmente. Segundo um artigo do blog Canaltech que pode ser lido na íntegra aqui, com a pandemia do novo coronavírus, a plataforma de Mark Zuckerberg atingiu o incrível número de 3 bilhões de pessoas conectadas a algum serviço oferecido por ela em todo o mundo.

3 vantagens de ter uma Fanpage no Facebook

Existem várias vantagens de se criar uma fanpage ao invés de um perfil no Facebook para o seu negócio, mas eu separei três que considero mais relevantes. 

Limite de contatos

Enquanto um perfil tem um limite de 5 mil amigos (a quantidade de seguidores é ilimitada, mas com possibilidades limitadas de interação), uma página aceita curtidas ilimitadas;

Análise de dados

Fanpages do Facebook fornecem relatórios bem relevantes de navegação em sua página, bem como sobre os usuários que te visitam, como idade, localização e sexo;  

Criação de Calls-to-action

Por último, você pode criar os famosos CTA’s, que permitem levar o usuário para uma página de geração de leads, para um site de vendas de produtos e serviços vinculados ao seu negócio ou mesmo para o seu portal de vagas caso seu intuito seja utilizar sua fanpage como uma ferramenta capaz de gerar maior valor a sua marca empregadora.

Informações compartilhadas pela Integração Recrutei + Facebook

Veja abaixo quais são as informações das vagas que serão replicadas automaticamente no Facebook:

  • Título da Vaga 
  • Localidade da vaga
  • Regime de contratação 
  • Link para candidatura

Com isso, o candidato terá as informações mais importantes para decidir se aquela vaga é adequada às expectativas que ele tem naquele momento.

Na nova integração, você pode automatizar a publicação de suas vagas tanto em seu perfil pessoal como em sua fanpage. 

Além disso, um outro recurso da integração no sistema de recrutamento Recrutei + Facebook muito interessante é a repostagem automática das vagas também em grupos escolhidos pelo gestor. 

Sabe aquele grupo de RH com milhares de pessoas compartilhando experiências o dia todo? Agora você não precisa mais se preocupar em postar os seus links manualmente, pois a API do nosso sistema de recrutamento fará isso por você. Não é fantástico?

Portanto, existem diversas vantagens em ter uma fanpage no Facebook para divulgar suas vagas. Além disso, a nova API do sistema de recrutamento Recrutei vai permitir um ganho de agilidade, pois você não vai mais precisar divulgar nossos links manualmente.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você configurar entender quais serão as vantagens da integração do sistema de recrutamento Recrutei + Facebook. Fique de olho, pois pelos próximos dias eu vou trazer um tutorial de como fazer essa integração funcionar.

Um abraço e até a próxima!
Análise comportamental DISC gratuita

Você já conhece a Integração Recrutei + Google Sheets?

Como aumentar a produtividade do seu Recrutamento usando Recrutei + Slack

Como aumentar a produtividade do seu Recrutamento usando Recrutei + Trello

Divulgação de suas vagas em seu LinkedIn: conheça a novidade da Recrutei

Recrutamento e seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *