Press "Enter" to skip to content

Tecnologia no recrutamento e seleção: saiba tudo

Samuel Perpétuo 0

O advento tecnológico transformou a sociedade como um todo. Assim, a tecnologia no recrutamento e seleção também trouxe impactos significativos na forma de selecionar e contratar novos colaboradores. Se você é um profissional de Recursos Humanos, é fundamental entender o papel da tecnologia para desempenhar suas funções, afinal, o Rh de hoje não é o mesmo que era há cinco anos e não será o mesmo daqui a cinco anos. 

Por isso, escolhemos abordar esse tema no conteúdo de hoje. Acompanhe até o fim e entenda o importante papel que a tecnologia desempenha atualmente no recrutamento e seleção. Bora lá?

O que é tecnologia no recrutamento e seleção?

Para começar, vamos entender o que é tecnologia no recrutamento e seleção. A tecnologia no recrutamento e seleção nada mais  é do que o uso de ferramentas tecnológicas para facilitar o processo de encontrar e selecionar candidatos para uma vaga.

 Isso inclui o uso de sites de emprego, CRMs de recrutamento e seleção, redes sociais, mecanismos de busca e outras ferramentas online para ajudar a identificar os melhores candidatos. Além disso, a tecnologia pode ser usada para realizar entrevistas on-line, testes de habilidades, DISC e outras avaliações dos candidatos.

Como a tecnologia pode potencializar o setor de RH?

Como a tecnologia pode potencializar o setor de RH?

Como você já viu, a tecnologia está cada vez mais presente nas empresas e isso também é válido para o setor de RH. Com a popularização da internet, as ferramentas online se tornaram indispensáveis para quem deseja fazer um bom recrutamento e seleção de candidatos.

As redes sociais são uma ótima forma de chegar até os candidatos ideais para a vaga disponível. Além disso, é possível fazer um pré-selecionamento dos candidatos com base nas suas informações pessoais e profissionais disponíveis online.

Outra forma de utilizar a tecnologia a seu favor é investir em softwares de gestão de talentos, que permitem o cadastro e o gerenciamento das informações dos candidatos, além de facilitar o processo seletivo.

Com a tecnologia, fica muito mais fácil encontrar o candidato ideal para aquele match que você precisa, além de economizar tempo e dinheiro com o processo seletivo.

Quais as principais tecnologias disponíveis para recrutamento e seleção?

Quais as principais tecnologias disponíveis para recrutamento e seleção?

Com a popularização da internet, diversas ferramentas tecnológicas passaram a ser utilizadas com o objetivo de facilitar o processo de recrutamento e seleção de candidatos. Dentre as principais tecnologias disponíveis, podemos citar:

CRM de recrutamento e seleção

Os  CRMs de recrutamento e seleção são plataformas online que permitem aos responsáveis pelo recrutamento e seleção gerenciar todo o processo, desde o cadastro dos candidatos até a realização das entrevistas. O primeiro CRM de recrutamento e seleção do Brasil é o CRM da Recrutei, além de ter o melhor custo benefício do mercado. 

Ferramentas de busca e triagem de currículos

As ferramentas de busca e triagem de currículos são essenciais para quem deseja agilizar o processo seletivo. Através delas, é possível fazer uma busca mais detalhada dos currículos cadastrados em sites especializados, como o LinkedIn, por exemplo.

Whatsapp

Os aplicativos para celular também estão cada vez mais presentes no processo seletivo. Eles permitem que os candidatos recebam as principais informações sobre a vaga em questão, além de possibilitarem o recebimento de currículos pelo recrutador. Um exemplo é o Recrubot da recrutei, clique aqui e veja como essa incrível ferramenta pode auxiliar em seus processos seletivos. 

O que é tecnologia no recrutamento e seleção?

Entendeu como a tecnologia no recrutamento e seleção já faz parte do seu trabalho? Pois bem, se você ainda não a utiliza em seus processos seletivos, saiba que você está um passo atrás de seus concorrentes.  

Para entender ainda mais sobre este assunto, que tal conversar com um de nossos especialistas? Agende uma demonstração gratuita por aqui.

Será um enorme prazer te conhecer e entender um pouco mais de suas demandas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *