Press "Enter" to skip to content

[eBook] Guia de Negócios para Headhunters e Consultorias de RH

Davi Samuel Valukas Lopes 0

Os desafios de um headhunter iniciante

O começo da carreira de um headhunter não é nada fácil. A atividade de conectar candidatos de alto nível para diversas empresas ao mesmo tempo é sensível e desafiadora. Se você deseja desenvolver sua carreira de headhunter, tome esse desafio como um estímulo: a complexidade pode ser percebida como ainda maior pela própria empresa contratante e é justamente por isso que elas estão dispostas a pagar para que headhunters e consultorias profissionais façam o trabalho pesado de recrutamento e seleção por elas.

o que significa o termo headhunter

Desafios culturais em tempos de renovação

O momento atual está trazendo dificuldades de recolocação de bons profissionais no mercado. Muitas empresas estão contratando candidatos PJ, e muitos profissionais não aceitam essa modalidade de contratação por conta da diminuição dos salários e da ausência de benefícios da CLT, o que tem dificultado a contratação de candidatos diferenciados.

O atual cenário

Competitividade elevada, escassez de mão de obra qualificada e prazos apertados fazem parte da vida dos headhunters. “Vaga urgente” é quase uma regra em como as consultorias recebem suas demandas de vagas.

É comum entre as consultorias e headhunters clientes da Recrutei a característica dos fundadores serem excelentes profissionais que se lançaram ao empreendedorismo, apaixonados pela visão de contribuir com à qualidade da maneira como empresas e talentos se juntam.

Para à estruturação do negócio, diversas habilidades e competências são exigidas: vendas, gestão, finanças, modelagem de negócios, pesquisa de mercado, e inúmeras outras.

Aprendizados e reflexões

Não existe mais o fim dos estudos. A vida em contínuo desenvolvimento é essencial. Entre os profissionais que atendemos na Recrutei, é comum atendermos psicólogos de formação ou administradores que tem um viés positivo para gestão de pessoas muito forte, que gosta de gente de verdade e acaba, naturalmente, se interessando por temas de desenvolvimento pessoal como liderança, coaching, inteligência emocional, comunicação e habilidades sociais.

o que significa headhunter
Quer saber mais sobre os desafios de negócios que os headhunters em início de carreira enfrentam? Baixe nosso e-book gratuitamente clicando no botão abaixo:

Nesse e-book você terá acesso a:

1- Relação com os talentos

2- Relação com os clientes

3- Escolha dos sócios

4- Tecnologia no recrutamento

Recrutamento Remoto: esteja preparado para esse novo cenário

Guia do Turnover: gerenciando a rotatividade dos colaboradores do seu time

Guia: Entendendo o Employer Branding

Guia da Avaliação de Desempenho

Metodologias ágeis aplicadas no RH

Guia do Talent Acquisition

Gestão da Mudança Organizacional na Perspectiva do RH

Guia da Alta Performance na Triagem de Currículos

Guia da Análise Comportamental em Recrutamento & Seleção

Indicadores e Métricas em Recrutamento & Seleção

Guia do Feedback em Gestão de Pessoas

Guia da Aprendizagem Organizacional na Era do Conhecimento

Conheça o sistema de recrutamento da Recrutei, ideal para quem vive de recrutamento, como as consultorias de headhunters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *